O INÍCIO DA RESISTÊNCIA?

domingo, 14 de setembro de 2008



Um fato inusitado que merece destaque aconteceu na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Os estudantes de engenharia UFSC expulsaram a Caravana da UNE que pretende visitar 41 Universidades brasileiras. Essa "Caravana" da UNE, nada mais é que um movimento de pregação marxista disfarçado, e que está sendo patrocinado pelo Ministério da Saúde.
Para que fique mais claro o que aconteceu, intercalamos as informações com os comentários de nosso Fundador e Representante no Paraná, Anatoli Olynik:

A notícia que se segue faz parte do projeto marxista:
Caravana da UNE: Saúde, Educação e Cultura chega a Santa Catarina nesta quarta-feira
03 de Setembro de 2008
Em 23 dias de estrada, a Caravana já passou pela região Sudeste e Paraná promovendo diversas atividades e ações de saúde. O ônibus da Caravana levará para a UFSC debates sobre direitos sexuais, vacinação contra rubéola e teste rápido de HIV
Pela manhã, o ônibus da Caravana chegará à Universidade onde uma tenda estará montada para recepcionar os estudantes e distribuir preservativos. Além disso, as ações de saúde contemplam a vacinação contra a rubéola e o teste rápido de HIV. O grupo de teatro “Ta na Rua” fará intervenções artísticas, convidando a todos para os debates e as atividades relacionadas à saúde e cultura.
A primeira mesa, marcada para as 9 horas, levantará a discussão sobre Direitos Sexuais e reprodutivos e a violência de gênero, que contará com as presenças da Coordenadora de Saúde da Mulher do Ministério da Saúde, Regina Viola, da Coordenadora da União Brasileira de Mulheres e vereadora de Florianópolis, Ângela Albino além do Vice-reitor da UFSC e ex-presidente do Hospital Universitário, Roberto Paraná. O debate acontecerá no Auditório da Reitoria da universidade.
A tarde será marcada por atividades culturais que vão desde exibições de filmes, como “SOS Saúde”, de Michael Moore e “O Afeto que se encerra em nosso peito juvenil”, de Sílvio Tendler, a oficinas circenses, intervenções artísticas e discussões, articuladas pelo Circuito Universitário de Cultura e Arte (CUCA), sobre os Pontos de Cultura.
O último debate acontecerá a partir das 19:30h, no auditório da Reitoria, e abordará o tema central da Caravana: “Educação, Saúde e Cultura para um novo Brasil: desenvolvimento e políticas públicas”, com o foco voltado para as questões sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), reforma universitária e acesso à cultura.
Estarão presentes: o Reitor da UFSC, Álvaro Prata; o Presidente Fundação de Ciência e Tecnologia do Estado, Diomario Queiroz; o Presidente da Associação de Professores da UFSC, Armando Lisboa; Departamento de Saúde Pública UFSC e Conselho Nacional de Saúde, Clair Castilhos e Presidente do Conselho Nacional de Juventude, Danilo Moreira.
Em seguida, o ônibus cairá na estrada novamente e seguirá para o Rio Grande do Sul, onde realizará debates e intervenções culturais, no dia 5 de setembro, na Unisinos, em São Leopoldo.
A Caravana da UNE: Saúde, Educação e Cultura é uma parceria da UNE com o Ministério da Saúde. A expedição percorrerá 41 universidades e todos os Estados brasileiros, promovendo debates ligados à saúde da juventude e levando em consideração a realidade local. O encerramento acontecerá no dia 27 de novembro, na Universidade de Brasília (UnB), no Distrito Federal.
Pedi informações a um amigo que é aluno na UFSC. Eis a informação dele:

Prezado Sr Anatoli,
Pelo que soube, os ativistas da UNE entraram no Centro Tecnológico (CTC), em horário de aula!, com caixa de som e batendo tambor, creio que para convidar os estudantes a participarem do evento, ou melhor, da tal "caravana". O fato de eles estarem atrapalhando as aulas foi o que gerou a confusão. Os cursos de engenharia são muito exigentes e, ao contrário da maioria das faculdades de ciências humanas, a presença em sala de aula é fundamental para o bom êxito na disciplina. Enfim, é um lugar onde realmente se estuda.
Aliás, essa não é a primeira vez que o pessoal da engenharia se atrita com os comunas. Em greves passadas, muitos estudantes da história, da filosofia, da sociologia etc aderiram à paralisação dos professores e tentaram "motivar" (fazendo barulho pelos corredores) os demais estudantes da universidade a aderir tbm. Os engenheiros, porém, sempre se opuseram. Parece-me que eles têm adotado a postura do "tolerância zero" já há algum tempo.
Minha dúvida é se esse bando da UNE chegou desavisado ou queria mesmo provocar. De qualquer forma, o importante é tiveram o que mereciam.
Um cordial abraço,
Conrado
O professor Sérgio Colle da UFSC distribuiu a seguinte nota:

A UNE não nos representa
"Uma caravana de estudantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) adentrou o campus da UFSC, embarcada num novíssimo ônibus do Ministério da Saúde (do ministro Temporão, aquele do plebiscito do aborto). Invadiram o prédio do Centro Tecnológico para interromper as aulas e fazer baderna. Foram expulsos pelos estudantes e professores, não sem violência física. Travestidos de palhaços e outras fantasias alegóricas estranhas à universidade e portando a bandeira nacional, migraram para outras dependências do campus, continuando a baderna. O absurdo é que enquanto o Ministério da Saúde provê um luxuoso meio de transporte a esses estudantes profissionais, subsidiados com verbas públicas de R$ 700 mil por ano, não há transporte para os segurados do SUS, não apenas para transportá-los aos hospitais, mas até para dar assistência aos familiares, na amarga situação de resgatar os cadáveres dos que morrem às portas dos hospitais."
Sergio Colle
Professor na UFSC – Florianópolis
Esta é uma notícia auspiciosa para todos, pois indica que está havendo reação à pregação comunista nas Universidades pelos nossos jovens estudantes mais esclarecidos. O Farol da Democracia Representativa espera que esse exemplo seja seguido pelos demais estudantes das Universidades brasileiras, notadamente aqueles que não tiveram seus cérebros destruídos pelos psicopatas marxistas brasileiros.
Ainda resta uma esperança.

PARABÉNS ESTUDANTES DE ENGENHARIA DA UFSC !!!


Comentário meu: Pois é...eu assisti somente o finzinho desse episódio quando no fim da tarde atravessava o campus da UFSC cortando caminho para ir pra casa. Pra essa gentalha só tenho uma coisa a dizer: ESPEEEEEEEEEERA! A hora de vocês vai chegar!

0 Comments:

 
Wordpress Themes is powered by WordPress. Theme designed by Web Hosting Geeks and Top WordPress Themes.
por Templates Novo Blogger